Exército repudia notícia do G1 sobre militares: “Fake News”


O Exército Brasileiro publicou uma nota nesta quarta-feira (20) na qual repudiou uma notícia publicada pelo jornalista Valdo Cruz em seu blog no portal G1, também na quarta, com o título “Insatisfeitos com o Ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas!”. No comunicado, a corporação disse que o texto “parece buscar apenas a discórdia”.

– O Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa – reforçou o Exército.

Os militares destacaram que é “indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional”, mas lembraram que “disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as instituições e, consequentemente, entre os brasileiros”.

Ao final, o Exército disse ratificar “o respeito de seus integrantes à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre”.

Nota divulgada pelo Exército Foto: Reprodução/Exército

SOBRE O CONTEÚDO NOTICIADO PELO G1
Publicado no blog do jornalista Valdo Cruz na quarta, o texto que motivou o repúdio da corporação afirma que “militares do Alto Comando do Exército entraram em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para informar que não endossam as tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas”.

Além disso, a matéria ainda alega que “segundo militares da ativa, Bolsonaro ultrapassou todos os limites ao reunir embaixadores sediados em Brasília para fazer ataques contra ministros do STF” e que militares da ativa veriam o atual ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, “mais como um ‘político’ do que como um militar”.

Postagem Anterior Próxima Postagem