General Paulo Sérgio dá ultimato no TSE para que Forças Armadas tenham acesso ao código-fonte das urnas


O General Paulo Sérgio, através do Ministério da Defesa, voltou a pedir acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas e dados de pleitos anteriores ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desta vez, os ofícios enviados ao Tribunal foram diferentes...

O ministro estipulou prazo até 12 de agosto para receber as informações, devido ao “exíguo tempo disponível até o dia da votação” das eleições deste ano para que as Forças Armas possam analisar as informações.

Ao todo são três ofícios. Dois registrados com a data desta segunda-feira (1), e alerta de “urgentíssimo”, e um terceiro pedido com a data da quinta-feira passada (28).

“A permissão para o acesso ao código-fonte foi liberada pelo TSE em outubro de 2021. Todavia, o acesso deve ser solicitado, mediante o agendamento de uma 'janela de trabalho', para que o TSE encarregue um servidor para acompanhar os trabalhos. O acesso segue o regramento do TSE e deve ocorrer nas dependências do Tribunal. Cabe destacar que a classificação 'urgentíssimo' nos ofícios se deve ao pouco tempo disponível até o dia da votação", disse a pasta.

O clima está, cada vez mais, esquentando...

Postagem Anterior Próxima Postagem