Manifestações a favor de Bolsonaro em 7 de Setembro podem mostrar "o tamanho do fascismo no Brasil", diz Barroso


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, criticou as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que sempre ocorrem no dia 7 de Setembro.

Em fala polêmica, durante o 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, ocorrido em São Paulo, nesta sexta-feira (5), ele comentou sobre os atos programados para daqui a um mês e disse:

- Se os apoiadores de um dos candidatos mostrarem o seu apoio no Dia da Independência, faz parte da democracia, e devemos olhar com respeito. Agora, se for o episódio para fechamento do STF ou do Congresso, vamos saber o tamanho do fascismo e do sentimento antidemocrático no Brasil - 

- Apoiar um candidato é liberdade democrática. Agora, destruir as instituições é fascismo, um sentimento antidemocrático - completou.

No mesmo evento, o magistrado soltou outra declaração bombástica quando assumiu que sabia dos boatos sobre ele ser gay e já ter feito orgia com o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT).

- Já ouvi que sou gay. Eu não sou gay, mas não me sinto ofendido. Não é uma coisa que me ofenda. É uma circunstância da vida - alegou.

Postagem Anterior Próxima Postagem