Ticker

6/recent/ticker-posts

PT se frustra com desempenho de Lula em debate na Band


Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tanto de dentro da própria sigla quanto de outros partidos, ficaram frustrados com o desempenho do petista no debate deste domingo (29). Segundo informações da colunista Bela Megale, do Jornal O Globo, eles avaliaram que Lula demonstrou uma postura “apática”, pouco incisiva e que perdeu oportunidades de criticar o atual governo.

– O artilheiro perdeu muito gol. Acredito que pode ser sido um excesso de confiança depois do bom desempenho no Jornal Nacional – disse um dos coordenadores da campanha de Lula ao Planalto.

Segundo integrantes da campanha, o ex-presidente evitou confronto direto com Bolsonaro, pois a estratégia era de que Lula não deveria “fazer o jogo” do atual chefe do Executivo ao falar de assuntos que o interessavam.

Entre os aliados, esperava-se, no entanto, que Lula fosse mais enfático e provocasse o presidente ao mencionar temas delicados para o atual governo, além de destacar melhor o compromisso do PT para com as mulheres.

Eles ainda consideram que Lula não tenha se saiu bem especialmente em sua primeira resposta, quando foi questionado sobre corrupção. Por outro lado, acham que o ex-presidente fez um “contraponto à agressividade” de seu maior rival nas urnas.