Ticker

6/recent/ticker-posts

(VÍDEO) Corregedor do TRE se aposenta para não trabalhar com Moraes no TSE: "Inflama e não agrega e eu não quero participar disso"


O desembargador Sebastião Coelho da Silva, que foi corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), chamou a atenção dos seus pares ao pedir aposentadoria em sessão ao vivo da corte.

Coelho da Silva disse ter ficado tão surpreso e indignado com o discurso do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em sua posse do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que solicitou aposentadoria em sessão com os colegas.

- Estou aqui, neste tribunal, há 30 anos, 10 meses e 8 dias. (...). Mas, estou comunicando, senhor presidente, a minha aposentadoria. (..) - iniciou.

- Eu, há muito tempo, e não posso falar outra palavra, preciso tomar cuidado com elas, não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal (STF) - desabafou.

- Eu, como Corregedor do Tribunal Eleitoral, estive na posse do ministro Alexandre de Moraes e esperava que o ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos (à presidência da República) para fazer uma conclamação de paz à nação. Mas, ao contrário, o ministro fez uma declaração de guerra ao país. Seu discurso inflama e não agrega e eu não quero participar disso - lamentou o magistrado.

Assista:

Clique aqui