(VÍDEO) Editorial da Band chama Moraes de "justiceiro, mandante de operações ilegais e fora da lei"


A TV Bandeirantes divulgou editorial, nesta terça-feira (30), criticando a postura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que determinou busca e apreensão contra oito grandes empresários brasileiros.

Depois de uma semana da ação, Moraes, pressionado por órgãos do próprio Judiciário, retirou o sigilo da investigação e o que se viu foi chocante: o magistrado naõa tendeu a um pedido da Polícia Federal, mas sim, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e de deputados e entidades ligadas ao PT e PSOL. A oposição não tinha provas contra os empreendedores. Apenas reportagem do portal Metrópoles e mensagens privadas emgrupo de WhatsApp.

O âncora da Band, Eduardo Oinegue, leu ao vivo o editorial, afirmou que aquela era a opinião da emissora e que o Brasil estava "chocado".

- Não convence. Onde estão as provas (contra os empresários)? -

- Mensagens e troca de opinião sem ação, ainda que seja contra a democracia e mesmo em defesa de golpe, não configuram crimes e estão longe de fudnamentar aquela operação policial -

- Vão crescendo os sinais de que estamos diante de mais um desatino de nosso Judiciário - 

- Sem provas claras e contundentes, Alexandre de Moraes desempenha nesse episódio mais um papel de mandante fora da lei e da constituição do que de ministro que deveria zelar por essa mesma lei, essa mesma constituição - 

Assista:

Clique aqui 

Postagem Anterior Próxima Postagem