A tática de Daniel Silveira para conseguir disputar as eleições

O deputado Daniel Silveira planeja esgotar as possibilidades de recursos no processo que tenta impugnar sua candidatura e ganhar tempo para conseguir disputar as eleições.

Nesta sexta-feira (2/9), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro formou maioria para cassar a candidatura de Silveira ao Senado. O julgamento, contudo, foi paralisado após dois pedidos de vista.

A defesa do parlamentar já está convicta de que irá levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral caso o TRE do Rio realmente decida pela impugnação. A estratégia é prolongar o processo para que deputado consiga concorrer ao Senado.

O Ministério Público Eleitoral do Rio pediu a impugnação da candidatura de Silveira ao Senado no último dia 17. A ação aponta que o indulto presidencial concedido por Jair Bolsonaro não muda o fato do deputado estar inelegível porque o benefício não atinge os efeitos secundários da condenação, somente a pena de oito anos e nove meses de prisão.

Já a defesa de Silveira argumenta que a graça presidencial extingue todos os efeitos punitivos da condenação, e que por isso, a cassação dos direitos políticos também foi perdoada.

Postagem Anterior Próxima Postagem