Aras diz que PGR tem sido ‘sabotada’ com pedidos de investigação ‘fantasiosos’


O procurador-geral da República, Augusto Aras, divulgou nesta sexta-feira (2) trechos de vídeos antigos em que ele critica o que chama de “uso político do sistema de Justiça” e “tentativas de sabotagem” por meio de “centenas” de notícias-crimes baseadas em reportagens plantadas ou com autores falsos.

O vídeo foi publicado no YouTube e diz respeito a entrevistas cedidas a jornalista de Minas Gerais, em 19 de agosto, e de veículos da imprensa internacional, em 11 de julho e 9 de agosto. O título do vídeo é: “PGR: ameaça do ‘Fishing Expedition” e a sabotagem contínua contraa Procuradoria-Geral da República”.

De acordo com o procurador-geral, pessoas que usam dessa prática estão “desservindo, cometendo crime contra a administração da Justiça e contra a vida privada das pessoas”.

Ele também declarou que a PGR passou a ser “sabotada” com o protocolo de “centenas e centenas de representações” contra “todas as autoridades do Brasil”, o que obriga o órgão a analisar “uma por uma e ainda dar respostas”.

“Tudo isso é perda de tempo, é perda de dinheiro público. Tudo isso faz parte de uma estratégia para impedir que esse procurador continue investigando as verdadeiras organizações criminosas que tem nesse país”, afirmou.

Postagem Anterior Próxima Postagem