Bolsonaro: ‘Devemos botar ponto final neste abuso de outro Poder’

Nesta sexta-feira (23), durante um evento de campanha em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a disparar críticas contra os “abusos” que são cometidos por “outro Poder”. De acordo com ele, é preciso “botar um ponto final” nesta situação.

As declarações foram dadas durante um comício na cidade de Divinópolis.

O Brasil é um país livre. Vocês sabem que vocês estão tendo cada dia mais a sua liberdade ameaçada por um outro Poder, que não é o poder Executivo. E nós sabemos que devemos botar um ponto final neste abuso que existe por parte de outro Poder – apontou.

Bolsonaro também citou o Supremo Tribunal Federal (STF) e confirmou que pretende indicar dois ministros conservadores caso seja reeleito. O próximo presidente poderá nomear duas vagas, já que dois dos atuais membros da Corte irão se aposentar.

– Pode ter certeza, em eu sendo reeleito esses dois [ministros] que vão para lá [Supremo Tribunal Federal] jamais serão favoráveis ao aborto também – apontou.

Ainda durante o comício, o presidente também criticou seu principal rival nas eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro se referiu ao petista como “ladrão da República”.

Postagem Anterior Próxima Postagem