Campanha de Lula paga 130 ônibus com integrantes do MST para fazer a "segurança" de Lula em Curitiba


A campanha à presidência do Brasil do ex-presidiário da Lava-Jato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pagou 130 ônibus de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) para assistir ao discurso do petista em Curitiba, estado do Paraná.

Lula, claro, não disse que a ida dos "companheiros" ao evento foi paga porque seus comícios têm sido esvaziados em todos as cidades por onde passou, com público minguado e porcentagem muito a menos do que o esperado até no ABC Paulista onde ele fez carreira política. Ao contrário, a coordenação da campanha do ex-condenado afirma que a presença dos integrantes do MST garantia a segurança do candidato porque foi nessa capital que a maior operação anticorrupção da história do Brasil floresceu.

Em solo, com tantos sem terra no chão, o comício até que pareceu lotado e seguro. Mas, como o local escolhido, "Boca Aberta", era próximo de prédios comerciais e residenciais, não se podia dizer o mesmo do que as pessoas jogavam lá de cima como forma de mostrar repúdio à candidatura de Lula, que teve as sentenças anuladas por ministros do STF indicados na gestão do PT-MDB.

Postagem Anterior Próxima Postagem