Ciro abre a caixa-preta da esquerda e diz que PSOL é financiado por George Soros


O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração no Governo Lula, Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência do Brasil este ano, afirmou, nesta quarta-feira (21), que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), cujo maior expoente é Guilherme Boulos, é financiado pelo globalista George Soros.

O pedetista comentava sobre questões identitárias, na sabatina promovida pelo jornal O Estado de S.Paulo, quando mencionou:

- Quem está financiando essas agendas no Brasil é a (Fundação) Open Society, do George Soros. O PSOL é financiado pelo George Soros. Aí, faz esse discursinho (de minorias) e vai se aliar com o Meirelles (ex-ministro da Fazenda). É uma coisa constrangedora - desdenhou, acrescentando que debates identitários não fazem parte das atribuições do presidente da República.

Juliano Medeiros, presidente do PSOL, rebateu as críticas e disse que Ciro Gomes teria que prová-las ou responder na Justiça.

Já a Agência de Checagem, Estadão Verifica, informou que não há indícios de transferências feitas pela Open Society ao PSOL. Por isso, qualificou a fala de Ciro Gomes como Fake News.

Postagem Anterior Próxima Postagem