Lula diz que 7 de setembro de Bolsonaro ‘parecia reunião da Ku Klux Klan’


Candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso inflamado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um comício em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (8).

Ao falar sobre a adesão popular aos atos comemorativos do 7 de setembro, o esquerdista comparou a celebração democrática e pacífica com uma reunião do grupo supremacista branco Ku Klux Klan.

Na tentativa de emplacar a narrativa do ‘nós contra eles’ —conduta adotada com frequência por grupos de espectro político de esquerda— Lula minimizou o direito civil e legítimo que conduziu centenas de milhares de pessoas a irem às ruas nesta última quarta-feira.

Sob um tom radicalizado, o petista não mediu palavras e fez uma analogia grave sobre os brasileiros que compareceram ao bicentenário da Independência.

— Foi uma coisa muito engraçada o ato do Bolsonaro. Parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, trabalhador. O artista principal era o velho da Havan, que aparecia como se fosse o Louro José da campanha do Bolsonaro — disparou o político.

Além de Lula, estavam no palanque o candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB), o candidato ao Senado pelo PT, André Ceciliano, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do programa de Lula, Aloizio Mercadante. A ex-presidente Dilma Rousseff também estava no palco. 

Postagem Anterior Próxima Postagem