PT e PSOL pretendem acionar TSE contra Bolsonaro em virtude do 7 de Setembro


Os partidos de oposição PT e PSOL disseram que vão acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acusar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de abuso de poder econômico e político.

Os advogados de defesa das siglas acreditam que o candidato conservador à reeleição utilizou da máquina e dos recursos públicos para fazer propaganda de si mesmo.

- Bolsonaro fez uso indiscutível de um evento oficial para discursar como candidato. Há abuso de poder econômico e político acachapante, com o uso de recursos públicos, de uma grande estrutura pública, para fazer campanha - alegam.

O PDT, de Ciro Gomes, se antecipou e solicitou à corte eleitoral que investigue de onde vieram os recursos para patrocinar as manifestações que aliaram o grito de Independência do Brasil ao apoio que o presidente Bolsonaro tem nas ruas.

PV, Rede e União Brasil também anunciaram a intenção de judicializar as manifestações democráticas do 7 de Setembro.

O engajamento dos brasileiros neste feriado foi surpreendente até para os opositores ao Governo Federal. A grande imprensa que, geralmente, tende a diminuir o número de participantes nos eventos do conservador, nesta quarta-feira (7), se rendeu às imagens que eram feitas das principais capitais e reconheceu que o encontro foi gigantesco.

Postagem Anterior Próxima Postagem