Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba


O ator da Globo, José Dumont, de 72 anos, para explicar as fotos e vídeos com pornografia infantil encontrados em, sua casa, justificou dizendo que interpretaria um homem que abusa de crianças de rua na novela "Todas as Flores", que estreia em 17 de outubro, na Globoplay.

A explicação pareceu pouco convincente. Dumont foi imediatamente retirado da trama pela própria Globo.

Porém, entre tudo que foi apreendido na casa do ator, a polícia encontrou um comprovante de depósito bancário em nome da suposta vítima, no valor de um mil reais.

A descoberta do depósito deu forte sustentação a linha de investigação da polícia, no sentido de que o ator se aproveitou da vulnerabilidade financeira do menino de 12 anos e sua família para beijá-lo na boca e fazer carícias em suas partes íntimas.

Mesmo assim, a defesa do ator ingressou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio, na última sexta-feira.

Diante das evidências, a defesa do ator agora alega que Dumont se considera padrinho da criança de 12 anos da qual é acusada de abusar.

Os advogados dizem ainda que o cliente conhece os pais do menino há mais de um ano, razão pela qual passou a ajudar a família com presentes, roupas e dinheiro.

Por enquanto, essa história não colou.

O pedido de liberdade do ator foi negado no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça no último sábado.

O pedido de habeas corpus ainda será apreciado pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Os advogados solicitam a revogação da prisão preventiva de Dumont ou a concessão da liberdade provisória com pagamento de fiança.

José Dumont acabou sendo preso em flagrante por armazenar imagens de criança com teor sexual. De acordo com a investigação, José Dumont teria se aproveitado do prestígio e reconhecimento como ator para atrair a atenção do adolescente de 12 anos, que era seu fã. A investigação aponta ainda que ele desenvolveu um relacionamento próximo com o menino, oferecendo ajuda financeira e presentes, valendo-se da vulnerabilidade financeira da vítima para, a partir daí, fazer investidas com beijos na boca e carícias íntimas, que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância, dando início às investigações.

A situação do ator pode piorar ainda mais, vez que esses não são os únicos problemas do ator na Justiça. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) anunciou, nesta segunda-feira (19), ter requerido a retomada das investigações de um inquérito policial que apura uma denúncia de crime de estupro de vulnerável contra José Dumont .

De acordo com o relato de duas testemunhas, o delito teria ocorrido em 2009, no interior de um apartamento onde o ator se hospedava, no município de Cabedelo (PB), e envolveria meninos na faixa etária de oito a 14 anos.

Esse inquérito estava parado desde 2013, após tentativas fracassadas de localizar e ouvir o ator, no Rio e em São Paulo por carta precatória.

Postagem Anterior Próxima Postagem