Allan dos Santos diz que Moraes ‘venceu’ e Bolsonaro está fazendo o que o ministro quer

O jornalista Allan dos Santos, fundador do canal Terça Livre, divulgou um vídeo em que diz que o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, “venceu”.

As falas são referentes ao recente episódio envolvendo Roberto Jefferson. Na tarde do domingo (23), conforme noticiamos, o ex-deputado resistiu uma ordem prisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, alvejou policiais com armas e jogou granadas na comitiva que estava na porta de sua residência, no interior do Rio de Janeiro.

Após a tentativa de não se entregar, ele cedeu aos agentes da PF após horas em negociação. O ex-parlamentar foi encaminhado à Superintendência do órgão. Depois, Jefferson foi conduzido ao presídio José Frederico Marques, também conhecido como cadeia de Benfica, Zona Norte do Rio.

Para Allan, o episódio colocou “patriota contra patriota”, com atuação de Bolsonaro. Segundo ele, o presidente tem feito o que Moraes quer.

— Parabéns, Alexandre de Moraes. Eu tenho que reconhecer. Você conseguiu colocar patriota contra patriota. Antes eram só os delegados. Antes eram só os policiais. Agora até o Bolsonaro está fazendo o que você quer. Triste ver duas pessoas que admiro, o Bolsonaro e o Roberto Jefferson, uma colocando a outra na cadeia. Essa eu não esperava. Essa você venceu, Alexandre — disse o comunicador.

Atualmente, Allan dos Santos vive nos Estados Unidos e tem contra ele um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes desde novembro de 2021. Ele é investigado em inquérito que apura a propagação de supostas fake news e supostos ataques contra as instituições democráticas.

Postagem Anterior Próxima Postagem