Lula já atingiu o teto de votos e Bolsonaro pode virar, diz Faria


O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), está confiante que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguirá ser reeleito no próximo dia 30, após a apuração do segundo turno.

Ao analisar as pesquisas de intenção de voto, Faria acredita que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já atingiu o teto de votos.

Nas nossas pesquisas, Lula não teve aumento de votos. A gente acredita que ele chegou no teto. Ele recebeu todos os votos possíveis de Ciro Gomes e Simone. Ele perde em São Paulo, perde em Minas – comentou ele à Veja.

Faria faz uma avaliação sobre os apoios políticos que Bolsonaro tem recebido e compara com o que Lula tem recebido de aliados e até mesmo de concorrentes como Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

Outro ponto levantado pelo ministro na entrevista é a eleição de uma grande quantidade de políticos conservadores no Congresso Nacional, que mostram o perfil dos eleitores.

– Quem tem leitura política vê que um Congresso conservador assumiu o Senado e a Câmara. Bolsonaro teve um pouco menos votos que esse Congresso. Tem tudo para chegar a esse patamar. A leitura do mercado é: Se Lula for eleito nesse Congresso, o Brasil não vai se entender – pontuou.

Postagem Anterior Próxima Postagem