Tráfico estampa imagem de Lula em papelotes de crack


Traficantes da Vila do Cruzeiro, comunidade localizada no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, estão usando a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República, em papelotes de crack. A informação chegou até a nossa reportagem nesta terça-feira (25) por meio de um leitor. Na imagem, Lula está usando um boné preto com as letras CPX em vermelho.

No último dia 12 de outubro, Lula esteve no Complexo do Alemão, outra comunidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o candidato usou o respectivo boné. Apoiadores do presidente afirmaram que CPX significa cupincha, aliado ao tráfico. Em contrapartida, aliados de Lula falaram que a sigla faz referência à palavra complexo.

Nesta segunda (24), a Justiça Eleitoral, por meio do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, determinou a retirada de uma publicação do Twitter que liga o boné de Lula ao termo cupincha.

– É forçoso reconhecer que a propagação desses conteúdos, sem nenhum respaldo probatório, tem o potencial de interferir negativamente na vontade do eleitor – escreveu o ministro.

EPISÓDIO PARECIDO

Em janeiro de 2020 aconteceu um caso parecido com a cantora Ludmilla. Traficantes da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, usaram a imagem da cantora Ludmilla como estampa de malotes de maconha. Na ocasião, a cantora se manifestou e emitiu uma nota repudiando a ação dos traficantes.

Postagem Anterior Próxima Postagem