Ticker

6/recent/ticker-posts

A cruel realidade bate na porta da Globo... Audiência despenca sem parar!


A Rede Globo está em franca decadência, tanto financeira quanto de imagem e isso não é de hoje.

Na última semana, entre os dias 7 e 13 de novembro, não foi de boas notícias para a TV Globo. A emissora teve uma média diária de 12,8 pontos de audiência – o cálculo foi feito utilizando a média dos dias apresentados na Grande São Paulo, principal mercado do país.

O resultado é um dos piores do ano para a emissora. Do dia 7 ao dia 13, a Globo marcou 12,8 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado do país 

E a perspectiva para a nova semana é igualmente negativa. Na última segunda-feira (14/11), véspera do feriado da Proclamação da República, os principais programas da emissora – Jornal Nacional, Cara e Coragem, Mar do Sertão e Travessia – tiveram o pior desempenho para uma segunda-feira em 2022. Na terça (15/11), a emissora apostou na estreia do The Voice Brasil, que marcava a chegada de Fátima Bernardes ao comando do reality show musical. Porém, a tentativa se mostrou frustrada. A atração amargou a pior estreia da história, registrando 15,1 pontos de média na Grande São Paulo.

Em 2021, a título de comparação, o The Voice Brasil estreou com 18,5 pontos de Ibope. Em 2020, que até ontem ostentava a marca de pior estreia, o programa havia marcado 16,9 pontos.

Com o governo Lula, a Globo deve conseguir quase tudo, a renovação de sua concessão (impossível com um governo sério) e uma injeção de milhões de reais em verbas públicas. Só tem uma coisa que o governo não pode lhe oferecer, audiência.