Após ‘pedir prisão’ de Moraes, desembargador vai além e invoca Garantia da Lei e da Ordem


A participação do desembargador aposentado Sebastião Coelho na comissão de Fiscalização e Controle do Senado Federal, em Brasília, está deixando parlamentares da base governista e de oposição em polvorosa.

"A sociedade brasileira sofreu um golpe praticado pelo Supremo Tribunal Federal, ao não cumprir a Constituição. E qual é a solução constitucional? O presidente da República invocar o artigo 142 da Constituição para dar legitimidade às Forças Armadas para agirem", disse o desembargador.

O referido artigo, que institui a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), é polêmico e divide opiniões tanto no congresso nacional quanto no meio jurídico, sobre sua aplicabilidade.

A afirmação fortíssima do desembargador ocorreu minutos depois que ele se recusou a se retratar de uma outra fala, dita dias atrás, no acampamento dos manifestantes montado diante do quartel do Comando Militar do Planalto, quando afirmou que a ‘solução seria a prisão do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes.

Sebastião foi aplaudido pela bancada governista, em grande número no plenário da comissão, enquanto alguns poucos deputados de oposição permaneceram em silêncio.

O clima está cada vez mais quente em Brasília.

Postagem Anterior Próxima Postagem