Comandante do Exército elogia Bolsonaro na AMAN: 'Muito brilho'


O comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, acenou ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (26), durante a formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio de Janeiro.

"Agradecendo ao senhor presidente da república Jair Bolsonaro por sua presença que muito brilho empresta a esse evento. Estou seguro de que sua dignidade, seu culto a família, seu amor ao Brasil, e inabalável fé em Deus serão referências na pavimentação do caminho que os jovens a sua frente trilharão a partir de hoje", declarou.

Essa foi a primeira aparição pública de Bolsonaro desde 2 de novembro, quando publicou um vídeo pedindo para que manifestantes bolsonaristas desbloqueassem as rodovias. O chefe do Executivo, no entanto, não falou no evento.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-presidente da República e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, o general reformado Augusto Heleno, que coordena o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), entre outros.

Desde a derrota no segundo turno das eleições para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem se mantido recluso no Palácio da Alvorada, onde tem recebido poucas visitas e cumprido poucas agendas oficiais. 

Postagem Anterior Próxima Postagem