Exército monta grande ‘acampamento’ no marco zero de SP e mexe com o imaginário do povão (veja o vídeo)


As imagens já viralizam nas redes, em vídeos gravados por cidadãos que passam pela Praça da Sé, a área mais movimentada da América Latina e 'marco zero da capital paulista' por onde circulam milhões de pessoas por dia.

Neste domingo (20) foi grande a mobilização de homens do exército brasileiro no local, na montagem de um grande acampamento, com mais de uma dezena de barracas de campanha.

A cena mexe com a imaginação da população, que considera o atual contexto de ‘guerra política’ por que passa o Brasil.

Afinal, são milhares de pessoas nas portas dos quartéis, desde o último dia 30 de outubro, cobrando transparência e atitudes em relação à transparência do processo eleitoral.

Mas ao que parece, trata-se apenas de uma ação em que as Forças Armadas prestam seu precioso serviço.

Nesta praça, ocorrerá nesta segunda-feira (21) até quarta-feira (23) o Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua, da Cidade de São Paulo.

Uma atividade que envolve vários órgãos e autarquias, com participação dos governos federal, estadual e municipal e que tem como objetivo auxiliar, monitorar e regularizar a situação dessa parcela da sociedade.

Seja lá como for, o exército está bem posicionado e de prontidão… a estrutura, como mostram os vídeos, estão prontas para receber os soldados, ainda que seja para atender os mais carentes e necessitados.

Veja o vídeo:

CLIQUE AQUI 

Postagem Anterior Próxima Postagem