Para iniciar "destruição", PT quer cancelar privatizações e "jogar pelo ralo" o trabalho do atual governo


A equipe de transição de Lula (PT) vai propor o cancelamento do processo de privatização da Dataprev, empresa de tecnologia que administra os pagamentos de aposentadoria e pensões. A informação foi dada por José Pimentel, ex-senador do Ceará pelo PT.

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) havia incluído a estatal entre aquelas que deveriam ser privatizadas.

Pelo visto, o PT está de olho nas 2.900 vagas que a Dataprev oferece. Essa é a anacrônica proposta dos petistas, um estado inchado e cada vez mais oneroso.

Quem paga a conta é você contribuinte, claro. 

De acordo com Pimentel, essa é a prioridade do novo governo petista.

“A nossa prioridade vai ser melhorar o atendimento. Retirar a Dataprev da privatização e qualificar a tecnologia da informação da Dataprev. Isso resolve e melhora muito”, disse Pimentel ao chegar no CCBB, onde teve encontro com membros do grupo técnico responsável pela área da previdência social.

O PT também é contra a privatização dos Correios que só voltou a dar lucro no governo Bolsonaro. No discurso os petistas alegam preocupação social, mas na prática as empresas e autarquias estatais certamente vão servir de plataforma para esquemas de corrupção. Como foi os Correios no mensalão e a Petrobras na Lava-Jato.

Participe do nosso grupo no telegram:

Clique aqui 

Postagem Anterior Próxima Postagem