PM diz a Moraes que ato em frente a quartel é regular e não tem liderança


O Comandante-Geral da Polícia Militar do Governo do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira, respondeu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmando que os atos em frente ao Quartel General do Exército em Brasília são regulares e não têm lideranças.

- Desde a chegada de tais veículos ao SMU, não foram identificadas, nem por parte do Exército Brasileiro, nem por parte da PMDF, quaisquer irregularidades ou condutas ilícitas praticadas por seus proprietários - rebateu o coronel, sem identificar qualquer líder da manifestação.

- O movimento em curso desde o dia 01 N0V22 não permite atribuir, categoricamente, o status de liderança a nenhum cidadão, por não haver entidades estruturadas na mobilização dos atos. No carro de som presente no local diariamente, qualquer pessoa pode apresentar-se e fazer uso da palavra. Em razão disso, os eventos estão sendo classificados como ATOS DE INICIATIVA POPULAR-AIP ou SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA (SCO) - completou.

O ofício foi encaminhado após Moraes determinar que a instituição informasse os nomes de quem, supostamente, estaria organizando os protestos que já duram mais de 15 dias em todo o Brasil. A intenção do magistrado era multar e prender os "acusados", mas a PM de Brasília não colaborou.

Postagem Anterior Próxima Postagem