Relator da reforma tributária diz que nova taxa do PT é para "recriar tropa de militantes"


O ex-Ministro do Desenvolvimento Regional e, agora, senador eleito, Rogério Marinho (PL-RN), que também foi relator da reforma tributária aprovada no Governo Bolsonaro, comentou sobre a nova taxa sindical proposta pelo ex-presidiário Lula (PT), presidente eleito segundo apuração do TSE.

O imposto sindical está extinto desde 2017. Quando ativo, chegou a recolher uma enorme cifra no valor de R$ 3 bilhões por ano, que não eram revertidos em nada ao trabalhador; a não ser proporcionar uma vida de luxo a pouquíssimas lideranças envolvidas.

- A proposta de recriação do impsoto sindical demonstra as reais preocupações do PT. O que os move contra a modernização das leis trabalhistas é unicamente a intenção de recriar suas tropas de militantes bancadas com o dinheiro do trabalhador - desabafou o congressista.

Marinho também negou que os sindicatos ficaram impedidos de realizar greves sem as verbas bilionárias.

- Vimos um esvaziamento das mobilizações sindicais movidas por interesses político-partidários. (...) As greves, quando ocorrem agora, são movidas por interesses dos trabalhadores e não mais por manobras e pressões de um partido - explicou.

Com maioria no Congresso Nacional, a direita espera embargar esse retrocesso nas leis trabalhistas.

Postagem Anterior Próxima Postagem