Com medo de espionagem, Lula deve adotar ‘quarentena’ antes de ida ao Alvorada

 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aconselhado por assessores do gabinete de transição (GT) a adotar uma espécie de “quarentena” antes de se mudar para o Palácio da Alvorada.

Segundo apurou o Conexão Política, o conselho ao petista foi motivado por uma medida de “cautela” e para garantir a adequação à residência oficial.

Integrantes da transição temem que os espaços do imóvel oficial tenham escutas ou grampos. Por causa disso, defendem que o esquerdista se mude para lá somente em fevereiro.

Nesse período de “quarentena”, aliados de Lula querem que ele permaneça na Granja do Torto ou em um hotel em Brasília (DF). Um dos motivos é averiguar a condição da mobília do palácio.

Tradicionalmente, a Granja do Torto costuma ser utilizada pelo presidente eleito até a cerimônia de posse. Foi assim em 2018, quando a casa de verão foi cedida a Jair Bolsonaro (PL) pelo então presidente Michel Temer (MDB).

Neste ano, no entanto, Lula abriu mão de ficar na granja depois da eleição. O local é a residência do ministro da Economia, Paulo Guedes, desde 2020.

Postagem Anterior Próxima Postagem