Lula fala em “grandeza” para justificar Gleisi fora do governo


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou nesta sexta-feira (1°) sobre a decisão de não dar um ministério em seu futuro governo para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Em conversa com a imprensa, Lula justificou a escolha com o que chamou de “grandeza” da presidente da sigla.

– O fato de eu ter dito para Gleisi que ela não vai ser ministra é o reconhecimento do papel que a Gleisi tem na organização política no Brasil. Quero que vocês saibam que o fato de ela não ser ministra é reconhecimento da grandeza dela. Ser presidenta desse partido hoje é tão ou mais importante do que ser ministra – disse.

Lula também afirmou que montará o seu ministério apenas depois do dia 12, quando será diplomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O petista disse que sua pretensão é ter “inserção nas decisões políticas e econômicas” do país” e afirmou que já tem “80% do ministério na cabeça”.

– Vou ser diplomado no dia 12. Depois que eu for presidente da República, reconhecido, eu vou escolher o meu ministério. Eu já tenho 80% do ministério na cabeça, mas não quero construir um ministério para mim. Quero construir para as forças que ganharam as eleições – completou.

Postagem Anterior Próxima Postagem