Ticker

6/recent/ticker-posts

Moraes atende Randolfe e AGU e afasta do cargo o governador do DF


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu, na madrugada desta segunda-feira (9), afastar do cargo por 90 dias o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A decisão do ministro atendeu pedidos formulados pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pela Advocacia-Geral da União (AGU).

Além da medida imposta contra Ibaneis Rocha, Moraes também determinou o imediato desmonte dos acampamentos de manifestantes contra a gestão do ex-presidiário Lula (PT).

Há meses, pessoas vem se revezando em frente aos quartéis-generais pedindo ajuda aos militares para evitar que o ex-condenado da Lava Jato - por corrupção e lavagem de dinheiro - voltasse ao poder.

- A escalada violenta dos atos somente poderia ocorrer com a anuência, e até participação efetiva, das autoridades competentes pela segurança pública e inteligência, uma vez que a organização das supostas manifestações era fato notório e sabido, que foi divulgado pela mídia brasileira - concluiu Moraes na decisão.