URGENTE: Bolsonaro vem a público, repudia depredações em atos e rebate Lula


A manifestação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as grandes manifestações ocorridas em Brasília, neste domingo (8), veio por meio das redes sociais, no final da noite.

De férias em um condomínio em Orlando, no estado americano da Flórida, o capitão foi direto ao ponto, defendendo o direito à livre manifestação, mas criticando pesadamente a depredação de patrimônio público.

- Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.

Bolsonaro, tido como o principal líder da oposição conservadora no país, entretanto, repeliu a tentativa do atual presidente, o ex-presidiário Lula, de relacioná-lo aos protestos.

- Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade.

- No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil.

A resposta de um grande estadista que conhece os limites da Constituição e que sempre respeitou a lei e a ordem, ao longo de sua extensa trajetória política.

Postagem Anterior Próxima Postagem