Para de “frochura” e atira. Policial repreende oficial do Exército durante ação no Palácio do Planalto


Durante as ações de forças de segurança para proteger os órgãos públicos muitos vídeos foram gravados e alguns têm surpreendido a população. Uma das gravações que circula nas redes sociais mostra a inexperiência dos militares do Exército Brasileiro destacados para a ação no palácio do Planalto no domingo, 8 de janeiro, data das manifestações e invasões de prédios públicos no Distrito Federal.

Um policial da PMDF teve que, aos gritos, repreender o oficial que, aparentemente desorientado, tentava organizar seus soldados. Pela imagens pode-se perceber que a organização dos policiais contrasta com a insegurança e falta de organização dos militares do Exército.

“dá a ordem aí, bora comando, comanda tua tropa porrx… fecha a linha, para de frochura, atira… não precisa mandar ordem não… atira… “

Notou-se também que os militares do EB parecem não ter independência para agir, para atirar, no caso de necessidade, aparentemente tendo que pedir permissão para cada tiro disparado com as armas não letais.

Veja o vídeo:

CLIQUE AQUI 

Postagem Anterior Próxima Postagem