Zé Dirceu diz que Forças Armadas devem “voltar para os quartéis” e seu papel deve ser rediscutido


As redes sociais ‘ressuscitaram’ um vídeo no qual o ex-ministro Zé Dirceu fala em “rediscutir” o papel das Forças Armadas, durante entrevista ao site Opera Mundi, que aconteceu exatamente um dia após as manifestações de 8 de janeiro. Ao site, Dirceu culpa os militares pelos atos de vandalismo que aconteceram nas sedes dos 3 Poderes.

“É um péssimo sinal e um aviso claro de que haverá uma longa luta nesses quatro anos. Todos os meses, eles vão tentar desestabilizar, inviabilizar e derrubar o governo. Quero repetir: há, no mínimo, omissão, senão anuência, porque não é possível que as Forças Armadas, o Batalhão da Guarda Presidencial e o Comando Militar do Planalto, e as PMs e as polícias legislativas não reagissem a isso, não impedissem isso”, declarou o ex-ministro.

Dirceu ainda falou em reestruturar as Forças Armadas que elas devem “voltar para os quartéis”, além de criticar a presença de militares em órgãos do governo, especialmente na Agência Brasileira de Inteligência e o Gabinete de Segurança Institucional.

“No momento, eu acredito que a tarefa imediata é rediscutir o papel da Defesa Nacional, o papel do Brasil no mundo, o papel das Forças Armadas frente à nova realidade internacional e que eles voltem aos quartéis, saiam das estruturas de governo”, disse Zé Dirceu.

Postagem Anterior Próxima Postagem