Comandante militar do Irã afirma que ainda planeja se vingar de Donald Trump


Em um comunicado televisionado, o general Amirali Hajizadeh, comandante da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária, anunciou que ainda busca meios para matar Donald Trump e Mike Pompeo, respectivamente ex-presidente e ex-secretário de Estado dos EUA. O país persa procura vingança pela morte do general Qasem Soleimani, alvo de um ataque das forças armadas dos Estados Unidos em 2020.

“Nós esperamos poder matar Trump, Pompeo, McKenzie e os comandantes militares que deram a ordem de matar Soleimani”, afirmou o general Hajizadeh. A declaração foi feita em um comunicado televisionado na sexta-feira (24).

O anúncio do general antecedeu a transmissão pela televisão estatal do Irã, neste sábado (25), dos lançamentos de um “novo míssil de cruzeiro Paveh com alcance de 1.650 quilômetros”. O aumento da tensão entre Teerã e Washington se dá pelo avanço dos programas balísticos da República Islâmica, que visa aumentar o alcance dos seus projéteis, aumentando as chances de desestabilização do Oriente Médio.

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem