Sem trégua, MST invade mais três fazendas produtivas na Bahia


O agronegócio é responsável por cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Com as investidas sofridas nos últimos meses, poderá ser afetado de diversas maneiras.

O Movimento dos Sem-Terra (MST) anunciou a invasão de três propriedades produtivas no sul da Bahia. Ao todo, na segunda-feira (27), 1.550 sem-terra ocuparam áreas de cultivo de eucalipto pertencentes à Suzano Papel e Celulose.

Durante o governo de Jair Bolsonaro, do PL, o MST reduziu quase a zero as invasões de fazendas. Com o cenário político apontando para o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, os sem-terra anunciaram ainda no ano passado a retomada de invasões.

Lula, inclusive, chegou a dizer, em março de 2022, que o MTST seria “protagonista” em seu governo.

À época, ele subiu o tom: “Se a gente voltar a governar esse país, não pensem que vai ter moleza, não”, declarou. “Nós vamos nos encontrar muitas vezes para discutir a qualidade da casa, para discutir como gerenciar essas casas. E vocês vão assumir a responsabilidade, como já assumiram em tantos lugares que vocês fizeram conjuntos habitacionais de muita qualidade”, destacou.

O petista, então, prosseguiu:

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem