Tenho convicção de uma grande vitória de Pacheco, afirma Dino


O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), afirmou que a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao comando do Senado Federal representa “ponderação” e “equilíbrio” em relação aos Três Poderes.

Na visão de Dino, que foi exonerado do cargo de ministro para tomar posse como senador e votar em Pacheco, a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN), por outro lado, “chancela a visão política extremista” de Jair Bolsonaro (PL).

“É isso que está na base da candidatura dele [Marinho], lamentavelmente, e por isso eu espero e tenho convicção de uma grande vitória de Rodrigo Pacheco, que representa ponderação e equilíbrio em defesa da democracia”, disse.

A declaração foi proferida a repórteres logo após a cerimônia de abertura do ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), nesta quarta-feira (1º).

Na avaliação dele, a recondução do atual chefe da Casa Alta “é um sinal fundamental para o Brasil” e representa a luta do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o “extremismo”.

Postagem Anterior Próxima Postagem