URGENTE: Moraes determina prazo de 5 dias para Marcos do Val prestar depoimento à PF


Nesta quinta-feira (2), o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal ouça o senador Marcos do Val (Podemos) no âmbito da investigação dos atos de vandalismo do dia 8, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas. O magistrado fixou o prazo de cinco dias para a PF colher o depoimento.

Moraes acatou o pedido da própria PF, após o anúncio de renúncia do parlamentar que usou como justificativa uma suposta tentativa de gravação de conversa com o magistrado, a pedido de Daniel Silveira.

“Conforme amplamente noticiado, o Senador MARCOS DO VAL divulgou em suas redes sociais ter recebido proposta com objetivo de ruptura do Estado Democrático de Direito, circunstância que deve ser esclarecida no contexto mais amplo desta investigação, notadamente no que diz respeito a eventual intenção golpista, o que pode caracterizar os crimes previstos nos arts. 359-M (golpe de Estado) e 359-L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito) do Código Penal”, afirmou Moraes na decisão.

Postagem Anterior Próxima Postagem