Auxiliares de Lula aconselham presidente a evitar comentários sobre Sergio Moro


Interlocutores próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconselham que ele pare de falar sobre o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), evitando novos comentários públicos e referências ao ex-juiz da Operação Lava Jato. Eles acreditam que as seguidas declarações de Lula fortaleçam Moro como figura da oposição e lhe deem palanque no Senado, onde ele acaba de assumir mandato.

Um ministro do PT afirma que Moro pode herdar votos da direita e as falas contra ele ajudam na construção de sua imagem como liderança anti-Lula.

Nesta quinta-feira (23), o presidente comentou o plano de integrantes do PCC para realizar ataques contra autoridades, afirmando que se for mais uma armação, “Sergio Moro ficará mais desmascarado ainda”.

Na terça (21), Lula relembrou o período que passou preso e disse que pensava em vingança contra Moro. Reservadamente, assessores próximos já haviam classificado essas declarações como um erro que teria colocado Moro em evidência desnecessariamente. Segundo eles, Lula tem mais a perder do que a ganhar com essa discussão.

Postagem Anterior Próxima Postagem