CPI do MST é protocolada na Câmara


O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) anunciou na noite desta quarta-feira (15) que protocolou um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação do MST no início do governo Lula. O pedido foi subscrito pelos deputados Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) e conta com o apoio de 172 deputados, incluindo a Frente Parlamentar Agropecuária, também conhecida como bancada do agro.

Agora, é necessário que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), leia o pedido de investigação em plenário para que as investigações possam começar. O deputado está confiante de que as investigações serão iniciadas em breve e está disposto a conversar com o presidente da Câmara para acelerar o processo.

A iniciativa do deputado de protocolar o pedido de CPI é importante para investigar a atuação do MST e esclarecer os fatos relacionados ao início do governo Lula. É um passo importante para trazer transparência e justiça às questões que envolvem o movimento, que tem sido objeto de muita discussão na esfera política e social após várias invasões por todo o país.

Postagem Anterior Próxima Postagem