Dino descarta PF para segurança de Bolsonaro fora do Aeroporto de Brasília


O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, compareceu à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta terça-feira (28) para responder perguntas sobre a segurança durante a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro a Brasília, marcada para o dia 30. Durante a audiência, o deputado Carlos Jordy manifestou sua preocupação com a possibilidade de violência durante o evento e questionou se a Polícia Federal poderia garantir a segurança fora do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck.

No entanto, Dino afirmou que a PF não tem autoridade para realizar policiamento fora dos limites do aeroporto e que esta é uma função da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele ainda declarou que a PF é uma polícia judiciária, responsável por investigações, e não tem poder para realizar policiamento ostensivo.

“A Polícia Federal vai agir de acordo com a lei. Eu lamento, mas eu não posso atender ao seu pedido de descumprir a lei. Quem faz o policiamento fora do aeroporto é a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). E, como o senhor disse, literalmente, ‘não queremos mais quebra-quebra’. Então é uma questão do líder e dos liderados se comportarem que eu acho que nem vai ser preciso de polícia lá”, respondeu o ministro.

Postagem Anterior Próxima Postagem