Em análise surpreendente, Waack leva Lula ‘do sonho ao pesadelo’, em apenas um minuto (veja o vídeo)


O trecho de apenas um minuto de uma análise sobre o desgoverno do ex-presidiário Lula, pelo jornalista da CNN, William Waack, viraliza rapidamente na Web.

“No mundo dos sonhos políticos de Lula, ele é um herói nacional, ungido das urnas para levar o Brasil de volta ao ‘paraíso’ perdido das primeiras vitórias dele há uns vinte anos. No mundo real, Lula é sócio de forças políticas sem as quais ele simplesmente não governa, não importa o sonho que ele tenha na cabeça”;

Diz o analista da CNN Brasil, seguindo na contramão do que a emissora tentou mostrar nos últimos meses, seguindo, aliás, a mesma linha hipócrita e desvirtuada adotada pela maior parte da velha mídia aparelhada.

E prossegue, da forma mais dura possível, revelando o verdadeiro pesadelo que se tornou esse desgoverno, em apenas dois meses e meio após a posse:

“Nessa sociedade, Lula mantém ministro que foi dar bom dia a cavalos viajando nas asas da FAB. AS mesmas foças políticas já indicaram que eram a ultima palavra sobre questões da maior relevância para o sucesso do atual governo no campo da economia”, diz citando proposta e projetos da área.

E conclui, ‘colocando o último prego no caixão ‘da governabilidade’ do molusco’:

“A lição para Lula é muito clara. Os poderes dele como chefe do executivo são muito menores do que foram há 20 anos e é muito mais complexa a teia de interesses a serem costurados simplesmente para exigir algum tipo de governabilidade”.

A análise de Waack comprova que o ex-sindicalista do PT praticamente caiu de paraquedas no Palacio do Planalto nas últimas eleições, graças a um sistema que necessitava de um ‘marionete’ na cadeira mais importante do país.

A prova cabal dessa nova realidade – o pesadelo de Lula – é que em sua primeira tentativa de ‘comprar’ apoio, seja com oferta de valores milionários em emendas parlamentares e cargos de segundo escalão, ou mesmo com ameaças de cortar verbas para deputados e senadores, falhou miseravelmente.

Derrota que lhe custará nos próximos dias, o início de uma CPMI sobre os atos de 8 de janeiro… e que poderá colocar fim a um governo que mal começou, em tempo recorde.

Perto do que está por vir, as mentiras de campanha do Janjo vão parecer brincadeira de criança.

Assista:

CLIQUE AQUI 

Postagem Anterior Próxima Postagem