Empresas oferecem Blindados, após governo Lula negar proteção oficial a Bolsonaro


Uma reclamação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a perda de seus carros blindados, após deixar o cargo, acabou ganhando repercussão e atraindo a atenção de empresas privadas do ramo. De acordo com informações divulgadas por Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, três empresas se ofereceram para fornecer gratuitamente veículos blindados ao ex-presidente.

Embora a equipe de segurança de Bolsonaro esteja analisando as opções, o governo alega que não há previsão legal para a concessão de veículos blindados a ex-presidentes. Segundo a Casa Civil, de acordo com a Lei nº 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e seus respectivos motoristas, porém nenhum ex-presidente utiliza veículos blindados concedidos pela Presidência da República.

A questão envolvendo a segurança de ex-presidentes é um assunto delicado e que tem sido motivo de discussão no país. Com a crescente violência e criminalidade no Brasil, muitos ex-presidentes têm por sua segurança e proteção adequada.

No caso de Bolsonaro...

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem