Lula decide manter ministro das Comunicações


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, permanece no governo do presidente Lula após uma reunião realizada nesta segunda-feira, 6, às 16 horas. Embora o chefe do Executivo não tenha se pronunciado oficialmente sobre o encontro, o ministro usou seu perfil no Twitter para informar que a reunião foi muito positiva e que eles discutiram projetos e ações do Ministério das Comunicações, incluindo a expansão do 5G, conectividade em escolas e ações do Norte e do Nordeste Conectado.

A manutenção do ministro quebra uma promessa de Lula de não manter no governo integrantes do primeiro escalão envolvidos em irregularidades. Juscelino enfrentou acusações infundadas nas últimas semanas, após uma série de reportagens do jornal O Estado de S. Paulo. Durante a reunião, ele esclareceu as acusações e detalhou seus projetos e ações no Ministério das Comunicações.

Entre esses projetos está a inauguração, ainda neste mês, da Infovia 01, que ampliará o acesso à internet na Região Amazônica, conectando as cidades de Manaus e Santarém. Com muito trabalho pela frente, Juscelino segue firme em seu cargo, comprometido em continuar avançando na área das comunicações no Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem