Lula está se colocando ao lado do PCC, diz Dallagnol


O deputado federal Deltan Dallagnol, do Podemos/PR, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está se colocando ao lado do Primeiro Comando da Capital (PCC) ao alegar que o plano de integrantes do movimento para realizar ataques contra autoridades seria uma armação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A declaração ocorreu na quinta-feira, 23, em entrevista à CNN Brasil.

— O que Lula fez foi mostrar que ele não é digno da função que ele ocupa. E quem diz isso não sou eu, é a lei. Se você abrir a lei dos crimes de responsabilidade, no artigo nono, é crime de responsabilidade você quebrar o decoro e não atender a dignidade do cargo que você ocupa. É o que ele fez hoje. Ele atacou as instituições, descredibilizou o próprio ministro da Justiça dele, fora a polícia, Justiça, Ministério Público — afirmou Dallagnol

— E, além disso, ele está negando a verdade e criando um risco concreto para vidas de quem arriscou sua própria vida para cumprir seu dever e combater o crime organizado. Se colocando ao lado do PCC, o PCC agora é vítima — reforçou.

Na quinta-feira (23), o presidente comentou o plano de integrantes do PCC para realizar ataques contra autoridades. Ele afirmou que “é visível que foi armação do Moro”.

Dias antes, na terça-feira (21), Lula relembrou o período que passou preso, período que xingava, segundo ele, xingava o ex-juiz e pensava em vingança.

— De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam: ‘Tá tudo bem?’. Eu respondia: ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu foder esse Moro — admitiu Lula.

Postagem Anterior Próxima Postagem