Lula vai ‘investir pesadamente’ contra abertura de CPMI, diz senador


O senador Humberto Costa (PT-PE) disse em entrevista ao Poder360 que o governo federal “vai investir pesadamente” para evitar a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro.

De acordo com o congressista, apesar de a CPMI ser um direito da minoria no Parlamento, ela também é um instrumento político. “A maioria também tem o direito, não é absurdo, assim todos os governos fazem, de tentar que a CPMI não aconteça”, reconheceu.

“O governo vai investir pesadamente para que os parlamentares sejam convencidos de que não é o melhor caminho e, se o instrumento for a retirada das assinaturas, que assim se faça”, acrescentou Humberto Costa.

Conforme noticiado por este jornal digital, deputados e senadores da oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentam emplacar uma CPMI ou CPMI no Congresso a fim de investigar ações e omissões do Executivo nas invasões aos prédios dos Três Poderes.

“Se não houver alternativa, nós precisaremos cumprir aquilo que for o rito ditado pelo Supremo Tribunal Federal [STF] e que está no regimento, porque a CPI é um instrumento da minoria, mas é um instrumento político de disputa. A maioria também tem o direito, não é absurdo, assim todos os governos fazem, de tentar que a CPI não aconteça”, completou.

Postagem Anterior Próxima Postagem