Michelle embarca para os EUA para comemorar aniversário de Bolsonaro


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro embarcará para Orlando, nos EUA, nesta semana para encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está fora do país desde o fim de 2022. A expectativa é que Michelle viaje nesta terça-feira (14) ou quarta-feira (15) em um voo comercial e permaneça pelo menos 15 dias fora do Brasil.

A viagem de Michelle pegou boa parte da cúpula do PL de surpresa, já que o partido prepara um grande evento com diversos quadros da legenda para o próximo dia 21, com o principal objetivo de anunciar Michelle como presidente do PL Mulher. Embora a ausência de Michelle represente um desgaste para o partido, a cúpula do PL afirmou que pretende manter o evento mesmo sem a presença dela.

Além do evento, o partido preparava para Michelle uma agenda de viagens pelo país a partir de maio, começando pelos lugares onde Bolsonaro foi mais bem votado no Sul e no Centro-Oeste. A família também tem motivos pessoais para se encontrar, já que o aniversário de Bolsonaro, no dia 21 de março, e o de Michelle, no dia seguinte, são algumas das razões para o encontro.

Interlocutores da família afirmam que a viagem também está relacionada a uma tentativa de acalmar os planos políticos do PL para Michelle, que tem sido cogitada como possível candidata nas eleições de 2026. Embora ela tenha negado interesse em se candidatar, Michelle manifestou em reunião da bancada de mulheres do PL que quer ajudar o partido a crescer para defender sua agenda conservadora.

Postagem Anterior Próxima Postagem