Novo presidente do STM exalta decisões de Moraes durante discurso de posse

Nesta quinta-feira (16), o ministro Francisco Joseli Parente Camelo tomou posse no Superior Tribunal Militar (STM) em uma cerimônia que contou com a presença do presidente Lula, da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, do ministro do STF Alexandre de Moraes e do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em seu discurso, o ministro elogiou Lula e defendeu a harmonia entre os poderes. Ele afirmou que o maior desafio do presidente será pacificar o Brasil e consolidar a democracia no país. Além disso, Joseli ressaltou a importância de manter a hierarquia e a disciplina no seio das Forças Armadas, comprometendo-se a julgar os crimes militares tipificados em lei.

O novo ministro também defendeu a decisão de Alexandre de Moraes de julgar, no STF e não na Justiça Militar, os integrantes das Forças Armadas envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A posse de Joseli no STM marca um momento importante na justiça militar brasileira e promete trazer novas perspectivas para a atuação do poder judiciário no país.

Postagem Anterior Próxima Postagem