Deputado pede prisão imediata de ex-ministro do GSI após divulgação de imagens de invasão


O deputado Evair de Melo (PP-ES) anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (19) que irá solicitar à Procuradoria Geral da República a prisão imediata do agora ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, após a divulgação de imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto que mostram sua presença no local durante a invasão por manifestantes em 8 de janeiro. O parlamentar também solicitou ao Ministério da Justiça a apresentação das imagens de segurança da sede da pasta entre os dias 7 e 9 de janeiro e pediu ao Supremo Tribunal Federal informações sobre o acesso às imagens de segurança veiculadas pela CNN e quais as providências tomadas.

Em suas redes sociais, o deputado capixaba escreveu: “Foram inadmissíveis os episódios divulgados hoje pela CNN. Mais do que nunca vamos lutar por essa CPMI. Os brasileiros precisam de respostas sobre esse escândalo! Vamos colocar na prisão esses criminosos que estão sujando a imagem do nosso país e que não respeitam a nossa Pátria”.

Até o momento, o GSI não se manifestou sobre o assunto. O episódio marca um momento delicado na política brasileira e reforça a importância da transparência e da prestação de contas por parte dos órgãos públicos.

Postagem Anterior Próxima Postagem