” Moraes tem o dever jurídico de afastar Lula como fez com Ibaneis ” diz advogado


Brasília : O advogado eleitoral Paulo Goiaz está questionando a postura jurídica do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no caso dos atos antidemocráticos ocorridos em 08 de janeiro de 2022. Goiaz pede que o STF aplique a isonomia para o general Gonçalves Dias , assim como fez com Anderson Torres e com Lula, como foi feito com governador Ibaneis do Distrito Federal. Moraes determinou afastamento por 90 dias.  

Após ver o vídeo do Planalto, Goiaz solicitou que sua equipe preparasse uma notícia crime para que seja aplicado o princípio da isonomia. Segundo o advogado, é necessário que haja uma punição justa e igualitária para todos os envolvidos nos atos antidemocráticos. O ministro Alexandre de Moraes estará com a missão de fazer valer a justiça para todos.

No caso de Ibaneis, o STF afastou do cargo de governador do Distrito Federal em decorrência de inquérito dos atos antidemocraticos . Já no caso de Torres, ex-secretário de segurança no DF, o STF ordenou sua prisão preventiva por suspeitas de envolvimento no dia 08 de janeiro.

Segundo Goiaz, o general Gonçalves Dias deve ser tratado da mesma forma, com a aplicação da isonomia. Goiaz acredita que a prisão do general é necessária para que sejam garantidos os princípios democráticos e a segurança do estado de direito.

Em relação ao presidente Lula, Goiaz afirma que ele deve ser afastado da vida pública, assim como foi feito com Ibaneis. O advogado argumenta que a Justiça deve ser aplicado de forma igual para todos os envolvidos em casos de corrupção e atentado contra a democracia.

Diante desses fatos, a postura do ministro Alexandre de Moraes no caso dos atos antidemocráticos é questionada pelo advogado eleitoral Paulo Goiaz. Ele espera que o STF aplique a isonomia e garanta a punição justa e igualitária para todos os envolvidos nos atos antidemocráticos do dias 08 de janeiro de 2022.

Postagem Anterior Próxima Postagem