Ernesto Araújo zomba do governo Lula com comentário sobre "Crime, clima e China"

Ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo causa polêmica no Twitter ao comentar slogan do novo governo

Ernesto Araújo, que foi ministro das Relações Exteriores no governo de Jair Bolsonaro, gerou polêmica no Twitter com um comentário recente sobre o novo slogan do governo federal em homenagem aos primeiros 100 dias de mandato do presidente Lula.

Araújo, que adotou uma postura não ideológica durante sua gestão como ministro, listou três áreas que, em sua opinião, estão se beneficiando com o novo presidente brasileiro. Ele escreveu: “'O Brasil está de volta.' Os corruptos e criminosos nacionais com seus aliados internacionais (o tripé Crime-Clima-China) estão comemorando. O Brasil voltou? Sim, voltou para a pena, onde não atrapalha mais os planos do tráfico, do Grande Reset, e do Partido Comunista Chinês."

As observações de Araújo, particularmente sua referência ao Partido Comunista Chinês, geraram muita reação nas redes sociais, com alguns acusando-o de ser xenófobo e promover teorias da conspiração.

Em resposta à polêmica, Araújo emitiu nota defendendo seu comentário e esclarecendo sua posição. "Minha referência ao Partido Comunista Chinês não pretendia ser um ataque xenófobo ao povo chinês ou à China como país", escreveu ele. "Em vez disso, foi um comentário sobre a crescente influência do governo chinês nos assuntos globais e as possíveis implicações disso para o Brasil e outros países."

O comentário de Araújo ocorre em meio a crescentes preocupações sobre...

continue lendo

Postagem Anterior Próxima Postagem