Ex-juiz Sérgio Moro fica de fora dos planos políticos de Bolsonaro para 2026


ELEIÇÕES 2026 : As eleições presidenciais para 2026, já estão sendo articuladas nos bastidores da política brasileira e um dos nomes que ganharam destaque nas últimas eleições foi do atual senador Sergio Moro. O ex-juiz ficou conhecido nacionalmente por sua atuação à frente da Operação Lava Jato e por condenar políticos corruptos, inclusive o atual presidente Lula. No entanto, ao que tudo indica, Moro não faz mais parte dos planos eleitorais por enquanto do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações de bastidores, Bolsonaro tem se afastado um pouco de Moro e está buscando novas alianças para as próximas eleições, entre eles Zema de MG e Tarcísio de SP. O motivo do distanciamento de que Moro pouco se sabe, o senador tem sofrido ataques do atual governo de Lula e também de criminosos do PCC. Além disso, a esquerda tem se manifestado pela cassação do mandato do senador, o que tem deixado Bolsonaro receoso de se associar ao seu antigo aliado.

Para a esquerda, a cassação do mandato de Sergio Moro é uma questão de justiça, já que ele é acusado de ter violado a Constituição e de ter interferido nas eleições de 2018 ao condenar o presidente Lula. No entanto, para muitos apoiadores de Moro, a perseguição política é uma clara tentativa de enfraquecer o combate à corrupção no país.

Independentemente do desfecho da situação de Moro, a disputa eleitoral para 2026 promete ser acirrada. Com a polarização política cada vez mais presente na entre os eleitores, os candidatos terão que apresentar propostas concretas e se desvincular de escândalos de corrupção e outros problemas ético e morais.

Por esses motivos óbvios , é importante destacar que a escolha dos candidatos em 2026 terá um impacto significativo no futuro do país. Por isso, é fundamental que os eleitores se mantenham cautelosos sobre as propostas dos candidatos e exerça seu direito ao voto de forma consciente e prudente.

Postagem Anterior Próxima Postagem