Paola Carosella expressa opinião sobre Lula: "Não o vejo como salvador da pátria"


A chef de cozinha e ex-jurada do MasterChef Brasil, Paola Carosella, tem enfrentado críticas nas redes sociais por seu posicionamento político de esquerda e por ter feito campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas últimas eleições. Em entrevista à Folha de São Paulo, Carosella explicou seu voto e defendeu suas posições políticas.

A chef de cozinha afirmou que não tem partido e que não vê Lula como o "salvador da pátria". Segundo ela, era importante que houvesse uma mudança de governo, mas isso não significa que acredite que Lula ou qualquer outra pessoa seja capaz de resolver todos os problemas do país sozinha.

Paola Carosella levantou bandeiras como a luta contra a fome, a reforma agrária e a proteção da Amazônia, que foram usadas na campanha petista. A chef de cozinha destacou a importância do agronegócio trabalhar em conjunto com o governo e os povos originários para encontrar soluções sustentáveis e garantir a produção de alimentos para o futuro.

As críticas a Paola Carosella não se restringiram apenas a suas posições políticas, mas também envolveram comentários misóginos e xenófobos. A chef de cozinha, que nasceu na Argentina e se naturalizou brasileira em 2016, afirmou que não está acostumada com esse tipo de agressão nas redes sociais e que é preciso combater o discurso de ódio.

A entrevista de Paola Carosella gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos internautas apoiando a chef de cozinha e defendendo suas posições políticas. O site Política Online Brasil destacou a entrevista em sua seção de notícias, mostrando a importância do posicionamento de personalidades públicas em relação à política e à sociedade como um todo.

A chef de cozinha, que atualmente vive em São Paulo, é conhecida por sua atuação na defesa dos direitos das mulheres e dos imigrantes. Ela é proprietária do restaurante Arturito e do café La Guapa, e já participou de diversos projetos sociais relacionados à alimentação e à cultura. Paola Carosella é uma das personalidades mais influentes do cenário gastronômico brasileiro e sua opinião tem grande peso entre seus seguidores e fãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem