Ex-presidente Bolsonaro é interrogado pela Polícia Federal por postar sobre sistema eleitoral


Ex-presidente Jair Bolsonaro presta depoimento à Polícia Federal pela segunda vez em menos de um mês. O interrogatório, que ocorreu nesta segunda-feira (26), foi realizado após uma ordem do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, relacionada a uma publicação feita por Bolsonaro no dia 11 de janeiro. Na postagem, Bolsonaro questionou o sistema eleitoral.

A Procuradoria Geral da República interpretou a mensagem como uma indicação de cumplicidade com os invasores das sedes dos Três Poderes, que ocorreram no dia 8 de janeiro, quando Bolsonaro estava nos Estados Unidos. A publicação foi rapidamente apagada, mas não foi o suficiente para aliviar a situação do ex-presidente.

Durante o depoimento, Bolsonaro negou qualquer ligação com os atos de vandalismo e afirmou que sua publicação no Twitter era apenas uma opinião sobre o sistema eleitoral. Ele também disse que condena qualquer ato de violência e que sua postagem foi mal interpretada.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro é ouvido pela Polícia Federal em menos de um mês. No dia 5 de abril, ele foi interrogado sobre o caso das joias sauditas. Na ocasião, o ex-presidente foi questionado sobre o recebimento de joias avaliadas em R$ 2 milhões, presenteadas pelo príncipe saudita Mohammed bin Salman.

O depoimento de Bolsonaro foi acompanhado por seus advogados e pela imprensa. O ex-presidente não respondeu a perguntas dos jornalistas após o interrogatório. Em uma declaração divulgada em suas redes sociais, ele disse que confia na Justiça e que está à disposição das autoridades para esclarecer quaisquer questões.

O site Política Online Brasil acompanhou de perto os desdobramentos deste caso. Segundo a publicação, a ordem de Alexandre de Moraes para que Bolsonaro seja ouvido pela Polícia Federal mostra que as investigações sobre os atos de vandalismo em Brasília estão avançando e que a Justiça está determinada a encontrar os responsáveis pelos ataques.

Ainda de acordo com o Política Online Brasil, o depoimento de Bolsonaro pode ter consequências políticas significativas.

Postagem Anterior Próxima Postagem